terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Skate


Olá pessoas lindas,quantoo tempo neh ?
Hoje estou aqui pra falar sobre um assunto que vem conquistando cada vez mais os adolescêntes: o Skate.Então o skate Foi criado na California EUA, nos anos 60 No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo.
Na década de 1980, um dos revolucionários do Skate, principalmente na modalidade freestyle foi Rodney Mullen. Mullen desenvolveu várias manobras como flip, heelflip, hardflip, kickflip, casper, darkslide, rockslide, 50-50, body varial, nollieflip underflip, primo, reemo, varialflip, inward heelflip, 360 flip, fs flip, bs flip, varial heelflip, fs heelflip, bs heelflip, etc.
Rodney Mullen foi diversas vezes campeão mundial, chegando a ser considerado o melhor skater do mundo na sua modalidade. Outro revolucionário, na modalidade Vertical, foi Tony Hawk. Hawk inovou a maneira como os skatistas devem abordar o Half-Pipe, sempre procurando ultrapassar os limites de criatividade e dificuldade de execução das manobras. É tido como o maior skatista de todos os tempos na modalidade!
O Skate tem várias partes são elas:
Shape:É a tábua de madeira que serve como base para as manobras.
Mesa: É a peça na qual o eixo é encaixado em algumas regiões ela também e chamada de "base".
Trucks: são os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, os rolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um pulo.
Amortecedores:São quatro (um par por truck) em cada skate: que são postos na partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, que são postos entre a mesa e o truck; é outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados entre o truck e a porca do parafuso central.
Rodas:Existem vários tipos de rodas, marcas e tamanhos.
O tamanho das rodas é muito importante, rodas maiores são mais estáveis porem menos velozes, são indicadas para iniciantes.
Rodas menores possuem maior velocidade, porém se perde a velocidade mais rápido e possuem menor estabilidade e são melhores para chão liso A macies da roda é medida pela letra "A" a mais comum é a 100A, quanto menor for este valor mais macio a roda é. A macies influi bastante na velocidade, no desgaste e no deslize.
Rolamentos:Permitem as rodas girarem livremente e portanto o deslize do skate no solo.
Parafusos:Responsáveis por fixar partes do skate.
Lixa:Fica aderida à superfície da tábua, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e a tábua do skate, possibilitando assim a execução de manobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre a tábua. Essa lixa é como um "adesivo" e é colada em cima do shape.

ér Isso ai Galera e eu vou ficando por aqui espero que vocês tenham gostado do novo design do blog e dessa matéria,e nas proximas matérias vocês teram supresinhas (:

Dúvidas,pedidos preferenciais contate!
TWITTER :@SamyPiketa
MSN para contato : Samanthaabra@htomail.com
TWITTER OFICIAL DO BLOG : @RockinPiketa

Nenhum comentário:

Postar um comentário